Música secular e Música não cristã


Sempre ouvi pessoas perguntando sobre cristão ouvir ou tocar musica não cristã, mas não gostaria de simplesmente responder,mas tenho umas perguntas que gostaria de fazer afim de averiguarmos isto.
Ai estão:
1- O que autentica uma música para sabermos se é cristã ou não?

2- Porque só a música é metralhada e apontada como do diabo e não os filmes, novelas, malhação, futebol e etc.?

3- Se o que autentica a música como mundana é ela não falar de Deus explicitamente, existem várias canções “de crente” que não cita o nome de Deus.

4- Será que o que valida a canção ser evangelica ou não ? Seria  a unção ?  Aliás o que é unção ?

5- Se o que autentica uma música para ser caracterizada como cristã ou evangelica é a motivação de quem escreveu como encarar a grande maioria das músicas ditas sacras do cantor cristão e da harpa cristã, sendo que a maioria delas eram musicas usadas nos saloon (bares) americanos nos anos de 1800; E ninguém pode negar que Deus fala muito através destas músicas, e muita gente já foi confortada, encorajada e ouviu uma resposta de Deus através destas canções.

6- Se o ingrediente validador é a motivação resta saber qual motivação de alguns ditos cristãos fizeram suas músicas, músicas estas que lhes “garante pela licença poética” pregar heresias que deturpam e alteram (aumentando ou diminuindo) a palavra de Deus. (letras, mensagens “o melhor de Deus ainda esta por vir!)( Para adorar a Deus, tem que ter um coração consciente, coerente, condizente….)

6- Se a motivação é o que autêntica o que dizer destes cantores e músicos cristãos que não fazem o som que gostam argumentando que não o faz porque não vende? É uma motivação correta se cantar uma canção, ministrar na vida das pessoas com esta mentalidade ? Com o coração somente visando o lucro ? O que será que o “ministro” esta passando para o ouvinte ? Unção de Mamom ?

ps. Aliás se existisse um medidor de motivação a grande maioria dos pastores, ministros, líderes da dita igreja evangélica seriam reprovados, pois está todo mundo atrás é do dinheiro.

7- Se a motivação é o validador porque será que o cantor Norte Americano Michael W. Smith, recebeu a “unção da chuva” e todo mundo no continente sul americano começou a chover, (receberam também ou foi olho grande no dinheiro e na influência de um cantor de primeiro mundo?), aliás, o rio arrudas encheu para caramba no final do ano passado (final de 2008), mas também, com tanto crente pedindo chuva – ehehehe…. só podia dar nisto.

Aliás, a unção já não vem mais do céu, mas da Austrália, Estados Unidos, Irlanda e por ai vai…
Em minha opinião para encerrar este assunto, penso que o que define o poder tocar/ouvir, ser músico profissional “da noite”, sãos suas prioridades:

1)Saber quem é você, sua identidade;

2)Saber quem é Deus na sua vida, porque você sendo mau caráter qualquer profissão serve para desonrar a Deus.

Fique na paz,

“Quem nos separará do amor de Deus? Quem nos separará do amor de Cristo? Nem a morte, nem a vida, nem os anjos Nem os principados, nem as potestades…e “NEM A MÚSICA não cristã”
Carlos Rizzon
IGREJAURBANA.WORDPRESS.COM

ps. Não tenho interesse em incitar ou incentivar ninguém a ouvir ou tocar musicas não cristãs, um vez que voce serve em um ministério que condena esta prática, fique na obediência e não toque/ouça.
Dei uma alterada no texto adicionando um ítem e que não altera nada sobre os comentários que foram feitos.

Advertisements

10 Comments

Filed under Artigos, Vídeos

10 responses to “Música secular e Música não cristã

  1. Pr. Armando Lacerda

    Excelente reflexão, brother! Você toca num ponto importante sobre a origem dos louvores ungidos de hoje. Gostava da época quando se cantavam “corinhos” anônimos. Eles eram aprendidos dentro do corpo de Cristo e não vendidos pela mídia evangélica.

    Lembra desse: Só o poder de Deus/Pode mudar teu ser/A prova que eu te dou/É que mudou o meu/Não vês que sou feliz/Servindo ao Senhor/Nova criatura eu sou/Nova sou!/Nova sou.

    Pois é, sempre que louvo ao Senhor com esse eu lembro do Sabará, um negão lá da igreja na época da minha adolescência que teve uma profunda e transformadora experiência com o Senhor.

    Grande abraço Rizzon!

  2. Camilo César

    …assino embaixo parceiro…

    …Deixa triste saber que essa é apenas mais uma barreira criada pela “igreja” que so impede q as pessoas se deparem com a plena verdade q existe ae…. é mais um muro… que separa a igreja de quem mais necessita dela….

    …paz…
    Camilo César

  3. Gustavo

    Pr. Carlos Rizzon Meu Querido amigo.
    Queria deixar uma palavra para você, conheci vc em Miami em 2003 janeiro, você e sua esposa me receberão com muito amor e palavra de Deus na sua casa.sempre lembramos de vocês. Obrigado é pouco para escrever e falar. Mais salmo 23 para nós.
    OBRIGADUUUUU

    GUSTAVO,VIVIANE,IGOR,ENZO

  4. welesson oliveira

    Concordo plenamente, sempre questionei isso na minha igreja mas… o resto todo mundo sabe.

  5. Nada, naaada poderá nos separar, naada…
    Obrigada pelo texto.

    Beijo amigo!

    Cíntia

  6. Hello there ! Excelente assunto vc comentou ! vou traduzi-lo e debater com algumas pessoas rsrsr ..se vc me permite :qndo vc diz que neste dias a unçao vem de outros lugares que nao o ceu concordo com vc ,mas podemos ter algum referencial de alguem que ,digamos , esta num outro nivel , certo ?! Dai e so dizer eis-me aki , usa-me !! grande abraço .. Oseias

  7. Oseias fique a vontade para usá-lo no debate e temos outros artigos interessantes aqui mesmo Fique na paz e seja bem-vindo.
    Pr. Carlos Rizzon

  8. Cilinha

    Música é cultura não é Carlos? E, quanto menos o povo tiver acesso à cultura, a conhecimento, a tudo que abra a mente e compreenda melhor a vida e o mundo que o cerca, mais eles serão controlados e dominados. É vantagem para os “líderes” manter as pessoas presas em suas rédeas, não é? Pois então.
    Idem para os livros. Já fui muito criticada por ler livros “não cristãos”, e até mesmo já obedeci isso.
    Não é de hoje que se usa a fé e a religião para dominar a massa. E a grande massa continua sendo dominada. Infelizmente…

    É neh, temos que abrir os olhos, não é Pastor?

    Grande abraço, meu querido amigo!!!
    Love U

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s