Buscai primeiro o reino


mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e a cobiça doutras coisas (casa, conforto,conta bancaria gorda), entrando, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.”Marcos 4:19

Tenho visto uma leva de pessoas se matando de trabalhar, trabalham de dia, trabalham de noite… Não tiram um tempo de descanso, de lazer e a cada dia que se passa isto se torna mais e mais fora de controle. Hoje se trabalha dia e noite porque temos muitas contas, a empresa esta pequena e não pode enjeitar serviço, amanhã se trabalha dia e noite porque a empresa é grande e os gastos são grandes e não podemos deixar a peteca cair. Há ainda aquele que usam a Bíblia como pretexto, tessalonicenses 2:09b, “para não ser pesado a ninguém” . Irmãos, nestes últimos tempos temos visto um festivais de coisas enganosas a nos rodear, muitas vezes somos impelidos a vender uma imagem, uma imagem de aceitação, uma imagem de sucesso. A palavra de Deus nos da a formula do sucesso, e esta formula esta intimamente ligada ao propósito de Deus para sua vida, do contrario você trabalhará por dinheiro, por algo que a traça e a ferrugem consome e pode ser facilmente roubado e te infligir muitas dores.

Mateus 6:33 nos dá a dica,”buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas”, Infelizmente temos invertido a ordem das coisas, crendo que a ordem do fatores não alteram o produto, mas neste contexto da palavra de Deus altera sim e muito, faz com que percamos o foco do projeto de Deus para nossas vidas e nos faz viver como zumbis, mortos vivos que buscam se satisfazer ou satisfazer a carne e a vaidade com algo concreto. Interessante como vemos hoje em dia filmes e músicas sendo usados para pregar valores do reino de Deus. Ainda nos States eu assisti a um filme de nome “CLICK” e no filme mostrava um cara que vivia em busca do sucesso, e nunca tinha tempo para a família e com o passar dos anos e sempre pulando “as partes chatas” da vida ele se viu só, perdeu a esposa, os pais, estava perdendo o que ele mais amava, e no final do filme ele diz: “Family First” ou “A família em primeiro lugar”, ainda que tivesse sido um sonho ruim, ele aprendeu da forma dolorosa o valor da família. Uma música de um cantor brasileiro que eu gosto muito é “Vamos dançar”, e ele diz assim:

“Eu não nasci pra trabalho
Eu não nasci pra sofrer
Eu percebi que a vida
É muito mais que vencer

Já dirigi automóveis
Já consumi capital
Já decidi que o dinheiro
Não vai pagar, não vai pagar a minha paz

Vamos dançar lá na rua
Vamos dançar pra valer
Vamos dançar enquanto é tempo”

Ed Motta

Ele diz que ele não tinha nascido para trabalho no sentido pejorativo, ele não tinha nascido para sofrer e ele tomou uma resolução de que viver é muito mais que vencer, e que trabalho ou se matar de trabalhar não traz felicidade, que o dinheiro não compra a paz e que deveríamos sair às ruas e dançar para valer, que deveríamos nos aplicar a viver enquanto é tempo. Mas porque nos que dizemos amar ao Senhor ainda insistimos em viver atrás do dinheiro? Ainda corremos atrás de vender uma imagem de sucesso? Afinal o que é sucesso ?  Até quando isto vai perdurar? Precisamos colocar limites e rever nossas prioridades, pois Limites além de nos restringir eles nos conectam a um novo nível.

Pr. Carlos.

Advertisements

Comments Off on Buscai primeiro o reino

Filed under Uncategorized

Comments are closed.